domingo, 2 de setembro de 2007

Isabel


A Isabel eu conheci também na net. É uma moça muito versada em informática, sabe enquadrar, equalizar, embelezar uma página no ciberespaço. E mais: tem paciência em ajudar aos que, como eu, mal executam as quatro operações quando o assunto é tecnologia da informação.

Isabel tem muito bom gosto. Seus blogs - ela tem vários! - assim o demonstram. Falam de cinema, poesia, música, gente... Todos são muito agradáveis de ler e bonitos. É adepta do bookcrossing, uma coisa que acho genial: livros que cruzam de fato o caminho de pessoas que, mesmo sem esperar por eles, têm uma bela chance de aproveitá-los, oferecida pelo destino e pelo desvelo de quem se preocupa em semear, desinteressadamente, a magia da leitura por aí.

Na música, partilhamos o gosto pelo Jorge Palma. Isabel adorou o clip da música "Encosta-te a mim", carro-chefe do cd Vôo Nocturno, lançado por ele no início de julho. Sei também que aprecia o Sérgio Godinho, pois quando estava em Portugal chegou a convidar-me para assisti-lo.

Pois não vi nem a Isabel e nem o Sérgio Godinho... Minha viagem sinuosa e entrecortada acabou por não permitir. Fiquei triste, claro, porque já a tinha mesmo no coração. Mas olha que isso não abalou em nada a nossa cumplicidade básica, muito bem consolidada por algumas conversas telefônicas.

Por isso, a Isabel continua além do tempo. Falamos quase todos os dias, e com as facilidades da tecnologia temos a ilusão de que já estivemos juntas. Ou que estamos sempre juntas. Ou que... enfim, dá tudo no mesmo (como se diz no Brasil) ou na mesma (como é mais costume dizer-se em Portugal).

A Isabel é mãe de dois belos rapazes, eu de uma linda jovem (vá, assumo a corujice). Então temos assunto no âmbito da adolescência, da cultura, da música, dos anseios comuns de gente da nossa geração. Somos leitoras uma da outra, assíduas nos blogs e nas notícias de país a país. E sempre trocamos muito! Quando viajou de férias para Cascais, a net ficou meio vazia... afinal, encontrávamo-nos muito amiúde. Ora, mas passar uns dias no mar não é uma bênção? Afinal, na vida temos de enxergar, e viver, além de um teclado. E, num ambiente natural, outras maravilhas se revelam.

A Isabel curtiu Cascais, voltou, e está aí a escrever. E a ler-me sempre, claro, assim espero!

9 comentários:

sombra_arredia disse...

Eu tb sou do Bookcrossing lol...Ás tantas já trocamos livros,eu e a Isabel ;)

isabel disse...

pois. temos que agradecer ao Jorge, pois foi ele que cruzou os nossos caminhos! pela música. sempre!

e o meu caminho ficou mais rico!

obrigada amiga :)

sombra|arredia eu lembro-me do teu nick do BC, sim. Já tinha deixado um comentário no poemario :))

beijos às duas.
um especial para Mau

Maurette disse...

Veja você, encontrei duas "Isabéis" na net!... Agora só falta eu entrar para o BookCrossing também :)))
Beijos, meninas! Como a Cris disse uma vez no meu Orkut, a amizade é a página mais linda da vida!

isabel disse...

ainda sobre o Book Crossing. Mau tem um link directo no coisas banais.

E, sombra, eu sou a take.it.isa no BC!!

beijossss

Venha fazer parte da nossa equipa disse...

Os elogios seguem com a minha assinatura, vivo em Lisboa a 2 anos e meio quase, e a Isa foi uma das amigas que ficou, e marcou, a sua serenidade (mesmo nos piores momentos que eu presenciei), sua elegância (conseguia manter a melhor postura, mesmo quando queria deitar tudo pra fora), justiceira (tomou a frente de todo um grupo, em nome da justiça - e ainda sim, não perdeu a elegância), culta (conseguimos conversar sobre QUALQUER assunto com ela), atenciosa (mesmo quando não é conhecedora de algo, tem toda paciência para ouvir)... bem, de facto, a Isa é uma amiga completa, as pessoas que a conhece tem muita sorte em tê-la como amiga.... Beijinho Amiga Brasileira da minha Amiga Portuguesa,

Simone (outra amiga brasileira da grande amiga portuguesa)

PS = Entenderam??? :)

isabel disse...

Simone, companheira guerreira!!!

É verdade. a amizade ficou. cresceu. adorei conhecer-te!!!

fico à tua espera para as aulas de inglês :)))

beijos minha querida

Anônimo disse...

tbem eu conheci a isabel, pela net, já passam mais de dois anos (digamos que os piores da minha vida)

ela ajudou-me a "renascer"... ao ponto de quase criar dela uma certa dependencia.

quando a deixava, era atormentada pela sensação, de que ela ficava sempre de rastos... e ficava... sei que ficava...

a isabel é uma pessoa muito boa, sem uma pontinha de maldade, quase a roçar a ingenuidade de uma criança... já não se usam... pessoas assim...

Tb partilho com ela a "Palmamania"... tanto que uma vez estivemos 3 horas à espera de um concerto dele, de apenas 45 minutos (lol)

Que mais posso dizer da Isabel? ou para a Isabel?
linda gosto muito de ti... muito... TANTOOOO... só queria que tivesses toda a felicidade que mereces...


Já adicionei este blogue, um abraço apertadinho para si(minha amiga)amiga da minha amiga... que é como quem diz "os amigos dos meus amigos... meus amigos são"

sombra_arredia disse...

Bem...esta saga promete!
lol
Agora só faltas tu Maurette entrar pró BC !

Isabel, tenho a sensação de que já recebi um livrinho vindo de ti rsss

Mairim disse...

eu nao sou muito boa para comentar mas aqui vai...
a isabel é uma pessoa com um nivel de cultura e um enorme grande coraçao.
eu tenho a felisidade de a conhecer pessoalmente assim como a simone.
mas resta dizer a isabel é uma mulher co um M bem grande
bjks