sexta-feira, 22 de junho de 2007

Soraia e Tiago (Meus personagens, 4)


O António, dono do antológico restaurante Taipas-i-Feijão, no Porto, já se refere a eles como "Os Palmas". Muito justo e apropriado: a Soraia e o Tiago são o mais encantador casal de palmaniacos que existe na face da terra portuguesa.
O Tiago com seu jeitinho discreto e meigo, a Soraia com seu rosto de Bette Davis (os olhos não, esses são muito mais suaves que os de Jezebel!), são pessoas doces. Combinam bem um com o outro, entendem-se. E gostam do Jorge Palma. Melhor que isso só dois disso, pra usar uma expressão bem brasileira...
Conheci Tiago em minhas andanças pelo Blogue Palmaníaco, hoje a mais atual fonte de informação sobre Jorge Palma na internet (as outras, não sei bem por que, deixaram de ser atualizadas...). Um dia mandei-lhe um artigo e ele me retornou, pedindo pra publicar no seu blog (grande honra pra mim!). E daí fizemos amizade.
Na minha viagem o Tiago e a Soraia tiveram um lugar especialíssimo. Foram verdadeiros anjos da guarda, mais que amigos, carinhosos, presentes e têm muito a ver com a minha assumida paixão pela cidade do Porto. Fizeram o possível e o impossível pra eu me sentir em casa, ou melhor, quase da terra mesmo, membro do clã e coisa e tal.
Sem o Tiago eu não teria conhecido Jorge Palma. O seu providencial toque fez o milagre: ligou para um amigo da produção e pronto, tudo se abriu para mim como um grande presente, a melhor viagem na palma de um tapete mágico.
A Soraia é uma moça quietinha, mas cheia de tesouros... e que sabe rir, gosta de histórias e está sempre atenta ao Tiago. Aliás, e ele a ela. Dá gosto vê-los assim, tão feitos um pro outro... (e com a trilha sonora certa, o que é melhor). Juntos capitaneiam o excelente blog "Dá-me música!", que merece a visita.
De nossos grandes momentos guardo saudades, porque foram muitos. Os quilômetros que fizeram questão de rodar comigo, para eu conhecer tudo o que fosse possível, a presença e a companhia nos concertos de Santa Maria da Feira e de Estarreja, as aventuras no Porto, tentando passar pela multidão da Queima para chegar até o Taipas... O barzinho brasileiro em Gaia, o sanduíche de morcela na madrugada mais faminta de todas...
Soraia e Tiago. Taí uma ótima fonte de inspiração pra uma próxima canção a ser composta pelo Jorge Palma!

Um comentário:

Soraia Blás disse...

É uma honra ter um comentário teu sobre nós no teu blog Maurette, és uma mulher fantástica, que eu adorei conhecer, estou com saudades. Tens de apressar a tua vinda a Portugal!!: )

Bjinhos,

soraia.